Perguntas e Respostas (FAQ) | Empregando Brasil
 

Perguntas Frequentes

Dúvidas Frequentes sobre o Empregando Brasil


Quanto custa para consultar as oportunidades de Emprego?

Nada! Sim, R$ 0,00! O Empregando Brasil não cobra absolutamente nada para que os candidatos consultem as oportunidades. Só é necessário que você cadastre-se. Todo o processo é automático e em alguns minutos você estará acessando milhares de vagas.


Quem pode divulgar as vagas?

Todas as empresas cadastras podem divulgar. Para cadastrar uma empresa é necessário ter CNPJ e email corporativo (emails de servidores públicos, como @gmail, @hotmail, @yahoo, não são aceitos). Essa medida é necessária para que possamos aumentar a idoneidade das informações publicadas no Portal. As empresas também têm acesso aos currículos dos candidatos.


Quanto custa para divulgar as vagas?

Também não cobramos nada... O objetivo do Empregando Brasil é aproximar o candidato ao empregador.


E quanto aos currículos? É necessário pagar para publicar no site?

De maneira alguma! Todos os candidados podem publicar os currículos. Mas as empresas possuem um limite diário para consultas. O limite poderá ser alterado de acordo com a quantidade de vagas que a empresa divulgar;

 

Quanto tempo a vaga fica publicada?

Para manter o Portal sempre com vagas atualizadas, nós retiramos automaticamente as vagas que tivem sido publicadas por um determinado número de dias.

 

O Empregando Brasil participa do processo seletivo das empresas?

Não, não participarmos e não temos qualquer relação com as vagas anunciadas... Apenas disponibilizamos o espaço para que os empregadores divulguem-as...


Como faço para Cancelar o recebimento de emails?

Para cancelar o recebimento de emails no Empregando Brasil, siga os seguintes passos:

  1. Acesse o endereço: http://www.empregandobrasil.com.br/cadastro/atualizar/usuario/
  2. Na opção "Receber Emails" selecione "Não"
 Caso você opte por isso, o Empregando Brasil não enviará mais vagas de emprego para seu email. 
 


Como faço para retirar meu currículo do Empregando Brasil?

Você também poderá tornar o seu currículo indisponível, isto é, para que nenhuma empresa cadastrada no Empregando Brasil possa consultá-lo, siga os passos abaixo: 

  1. Acesse o endereço: http://www.empregandobrasil.com.br/curriculo/atualizar/
  2. Em “Gostaria de deixar seu Currículo disponível para as empresas consultarem?” selecione “não”
 

É possível Cancelar meu cadastro?

Você poderá cancelar o recebimento de emails e tornar seu currículo indisponível, para fazer isso siga os passos descritos anteriomente. Os seus dados continuarão armazenados no Empregando Brasil e caso queira voltar a publicar seu currículo ou receber os emails basta entrar nos mesmo links citados nos tópicos anteriores.


O Empregando Brasil compartilha seus meus dados cadastrais com outras empresas?

Não! O Empegando Brasil não compartilha seus dados cadastrais e não os comercializa! Os usuários que desejarem publicar o currículo, terão apenas as informações do currículo disponíveis para consulta das empresas cadastradas, lembre-se que você poderá retirar quaisquer informações que você achar pertinente ou que não queira compartilhar.