Artigo: Carreira: Como progredir?
 

Artigos no Empregando Brasil

Você também gostaria de escrever um Artigo para o Empregando Brasil? Entre em contato conosco. Esse é um espaço aberto para todos os profissionais que queiram agregar informações relacionadas ao mercado de trabalho

Carreira: Como progredir? por Eduardo Colamego

Muitos me perguntam o que devem fazer para serem mais reconhecidos em seu trabalho e até conseguir uma oportunidade melhor na empresa.

 

Respondo que, primeiro é preciso fazer o que deve ser feito, ou seja, fazer o melhor trabalho possível.
Mas, outra coisa que aprendi e aconselho é cultivar uma visão de proprietário. Para isso, é preciso prestar a atenção aos processos e as áreas da empresa, entender muito bem as necessidades dos clientes, buscar qualidade sempre, buscar inovação e não limitar os horizontes apenas ao seu quadro.

 

Adotar essa postura, ajudará no amadurecimento e aprimoramento profissional e o transformará em referência para os colegas de trabalho e superiores, claro que alguns vão critica-lo, dizendo que você é amiguinho da empresa, e outros absurdos envenenados pela inveja e incompetência, mas, não ceda, trabalhamos sim pra mostrar serviço, trabalhamos pra realizar um trabalho excelente, até mesmo essas pessoas não entraram na empresa para serem os piores, mas, apegaram-se a coisas pequenas e muitas vezes não buscaram esclarecimento sobre um preconceito que tinham e acabaram virando problema ao invés de solução.

 

No caminho dos vitoriosos, além de muito trabalho, suor e sacrifícios, existe essa parcela de pessoas que falam demais e mesmo assim nada de bom ou produtivo conseguem dizer. Mantenha-se focado no que acredita, mantenha-se firme e faça o melhor, o empenho sempre gera ótimos ganhos, não só financeiramente, mas também é enriquecedor em experiências e posturas adquiridas, e esses pontos são fundamentais para que você seja sempre lembrado e isso também é importante para o avanço na carreira. Lembre-se, cultive a visão de proprietário, converse com pessoas de outras áreas para entender mais, faça o melhor pelo cliente e feche os ouvidos para os abutres de plantão, o segredo para uma carreira bem sucedida é trabalhar com foco e inteligência estratégica para uma carreira bem sucedida.

 

 

Desejo à você progresso!

Foto do Autor

Eduardo Colamego

Palestrante, formado em Gestão de Recursos Humanos, cursando MBA em Pedagogia e psicopedagogia empresarial, além de possuir diversos cursos na área de gestão de pessoas entre eles, Comportamento Organizacional, Ética e Relações Humanas no Trabalho, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Educação Corporativa, Empreendedorismo e Gestão do Conhecimento. Trabalhou com Treinamento e desenvolvimento de pessoas para grandes operações de call center, ministrando conteúdos de grandes clientes. Supervisionou e geriu equipes de atendimento, focado em qualidade, respeito e ética no tratamento com os clientes e colaboradores, utilizando o que chama de Gestão de Consciência: "Ninguém faz nada bem feito simplesmente porque foi uma ordem direta e ponto, se não está consciente do porque, e que resultado sua ação trará, dificilmente irá realizar um grande trabalho. É preciso mostrar o propósito, só transforma-se algo em realidade através da consciência".
Como consultor, dedica-se à pesquisa e ao estudo em cenários e tendências da gestão empresarial, em temas ligados ao desenvolvimento do capital intelectual, estratégias competitivas, mercado de trabalho, perfil profissional, criatividade, inovação e a melhoria da qualidade.