Artigo: Conhecimento: A variável do sucesso
 

Artigos no Empregando Brasil

Você também gostaria de escrever um Artigo para o Empregando Brasil? Entre em contato conosco. Esse é um espaço aberto para todos os profissionais que queiram agregar informações relacionadas ao mercado de trabalho

Conhecimento: A variável do sucesso por Deiglie Souza

Todos em algum momento da vida já tiveram crises de existencialidade, se você caro leitor ainda não passou por isso, acalma-se, sua hora vai chegar.


Feliz ou infelizmente esses adoráveis momentos de incógnita momentânea sempre refletem sua vida profissional, seus feitos para os outros e o quanto você é valorizado por e pelo que faz na organização onde você é colaborador. Porém uma questão sempre vem a tona: O que faz um bom profissional? A minha resposta é simples, ele se qualifica!


A anos que apenas o conhecimento específico de determinada função deixou de ser fator decisivo e ter peso de ouro nas organizações, o valor que é buscado nos profissionais modernos é a capacidade de adaptação a diferentes realidades e isso é claro exige multi conhecimentos e uma intensa preparação mental para não ser surpreendido pelas pedras que surgirão no caminho. Ao abordar esse tema chegamos num ponto interessante e que tem acometido ao menos 50% dos profissionais que atuam no mercado atualmente, a acomodação. Essa pequena palavra que tem grande significado nos dias de hoje e tem sido motivo de estagnação e falência de empresas que não se adaptaram a nova realidade que o mercado se encontra, onde profissionais que não evoluem caem.


É fato que viver em um zona de conforto definida em anos de trabalho, ou construídas com o suor de décadas a fio servindo por uma causa que muitas vezes não é das mais gratas nos traz uma imensa acomodação, porque se aventurar em novas áreas e me qualificar no que eu já sou "qualificado"? Se você se fez essa pergunta já sentiu a necessidade da mudança e percebeu que a concorrência bate a porta, ou mais que isso, está entrando sem bater. 


A frequência com que o mundo globalizado alterna funções, operações e informações exige do profissional, seja lá em qual área que atue, uma intensa preparação e atenção pelo que vem por aí, ninguém, repito, ninguém que aspire o sucesso pode se embasar em operações defasadas e ultrapassadas. O mercado nos oferece uma gama vastíssima, com as mais variadas ferramentas e métodos de crescimento pessoal e profissional, seja por cursos, seminários, especializações, graduações, milhares de formas reconhecidas de sucesso, com resultados eficazes e eficientes. 


Sem dúvida serão horas, dias, talvez anos de muito esforço, mas os dados não mentem, profissionais preparados e qualificados tem seu espaço no mercado, a valorização se reflete nos salários e cargos que são adquiridos por colabores por todo país, comprovadamente quem se prepara ganha! Além do retorno financeiro, o profissional preparado tem espaço em qualquer empresa do mundo e suas opções não se resumem apenas em fazer o que aprendeu na sua formação básica.


É como dizem, podem me tirar tudo, exceto meu conhecimento, porque isso eu já absorvi ... ainda há tempo.

Foto do Autor

Deiglie Souza

Cursando o 2º Semestre de Administração na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) na cidade de Campo Grande-MS. Estagiei na área administrativa durante alguns meses e atualmente busco através dos artigos e reflexões soluções inteligentes para transtornos do dia-a-dia, apresentando sempre um foco humanista e racional do cotidiano.