Artigo: Eu me preparo para as entrevistas?
 

Artigos no Empregando Brasil

Você também gostaria de escrever um Artigo para o Empregando Brasil? Entre em contato conosco. Esse é um espaço aberto para todos os profissionais que queiram agregar informações relacionadas ao mercado de trabalho

Eu me preparo para as entrevistas? por Daniela Garcia

Assim como o currículo é importante num processo seletivo, pois ele é o nosso “cartão de visita” e é o que chega primeiro nas mãos do requisitante/selecionador, não podemos esquecer, de que nossa apresentação pessoal também faz a diferença. Por isso é necessário nos prepararmos para o momento de entrevista.

 

Como?? Vamos a algumas dicas:

 

Ler o currículo antes de ir para entrevista  nos faz ficar com as informações mais “frescas” na memória e isso pode ajudar a fluir melhor sem ficarmos nos esforçando para lembrar de algum dado.

 

Tentar dormir bem na noite anterior, e ir com uma roupa mais confortável que não nos incomode, lembre-se o foco é a entrevista. Chegar 15 ou 10 minutinhos antes é importante, tão em cima da hora nem muito antes para não demonstrar ansiedade.

 

Estudar sobre a empresa quando sabemos qual empresa é, pesquisando no site, para entender um pouco sobre o negócio, assim, caso perguntarem na entrevista, poderá falar um pouco demonstrando interesse.

 

Importante também é ter em mente alguns resultados conquistados nos empregos anteriores, destacar um momento de sucesso, falar dos pontos positivos e se perguntarem também falar alguns negativos, pois isso demonstra autoconhecimento e quando nos conhecemos, podemos ter um autocontrole, em nossos atos, sabendo também onde podemos melhorar.

 

É importante sentir a necessidade do entrevistador, quando ele faz uma pergunta, tente entender o por que ele está te perguntando aquilo, e responda aquilo que ele quer ouvir, não faça rodeios, não conte história, vá direto ao assunto, mostre que está apto respondendo assertivamente o que lhe foi questionado.

 

Mostre entusiasmo, olhe nos olhos e seja cordial.

 

 

Bom, espero que essas dicas os ajudem, estou a disposição,

 

Um Abraço e até aproxima

Foto do Autor

Daniela Garcia

Consultora de Planejamento de Carreira para Executivos e Orientação Profissional a Adolescentes

Psicóloga Clínica Atendimento para Crianças, Adolescentes e Adultos

Contatos: 
[Utilize seu email/senha para visualizar o contato ou cadastre-se gratuitamente] / www.danielagarcia.com.br