Artigo: Propagandistas: Altos salários e muitos benefícios
 

Artigos no Empregando Brasil

Você também gostaria de escrever um Artigo para o Empregando Brasil? Entre em contato conosco. Esse é um espaço aberto para todos os profissionais que queiram agregar informações relacionadas ao mercado de trabalho

Propagandistas: Altos salários e muitos benefícios por Irlan Ramalho

Quem já não se deparou, numa sala de espera de uma clínica ou consultório, com um cara arrumadinho, com sua pasta na mão, esperando para entrar na sala do médico? Algumas vezes entram na sala antes de você.

Pois bem, eles são os propagandistas farmacêuticos, ou conhecidos também como representantes de laboratório.

A indústria farmacêutica é uma das que mais crescem a cada ano. Com a medicina evoluindo, novos medicamentos são descobertos e diante da farta variedade de remédios que aparecem, se faz necessária a contratação destes profissionais.

O propagandista não precisa ser um farmacêutico, mas apenas ter formação superior em qualquer área. Alguns cursos superiores se encaixam muito bem nesta profissão, como por exemplo, administração de empresas, marketing e publicidade/propaganda. Porém, isso não é regra. Existem excelentes profissionais de destaque nesse ramo que são formados em outras áreas, isso varia muito.

Em linhas gerais, o propagandista tem como missão fazer a divulgação de medicamentos à classe médica, convencendo os médicos a indicarem para os pacientes os produtos que ele promove.

Ele leva muita informação científica para o médico e divulga as novidades da indústria farmacêutica, informa sobre o lançamento de novos medicamentos, inclusive deixando algumas amostras grátis, que algumas vezes a gente acaba levando pra casa.

Um ponto em especial que chama a atenção é que a indústria farmacêutica paga excelentes salários e benefícios aos seus propagandistas, geralmente bem acima da média do mercado em comparação a outras profissões. Existem salários que podem chegar a 9.200 reais por mês, isso mesmo! (Fonte: LoveMondays.com.br). O profissional vai evoluindo na carreira e tem o seu salário aumentado gradativamente, mediante a evolução que ele vai apresentando.

Eles recebem também muitos benefícios como: veículo disponibilizado pela empresa, cartão combustível, ticket refeição, plano de saúde e odontológico para a família, previdência privada com contribuição da empresa, seguro de vida, participação nos lucros da empresa, tablet, celular e muitos outros, além da possibilidade de seguir carreira e crescer dentro da organização.

Nada mal, não é? E você, o que achou dessa profissão? Imaginava que ela era assim? Já pensou algum dia em ingressar nesse ramo? Pois é, existem cursos de capacitação para os interessados, que variam da forma presencial a online. Estes cursos preparam o candidato para entrar no ramo e dão uma excelente noção do que ele encontrará adiante.

E quem adquire algum conhecimento prévio já tem ótimas chances de se destacar e conquistar uma vaga nesse mercado de trabalho, que começa a ser um dos mais cobiçados da atualidade e com excelentes projeções para o futuro.

Foto do Autor

Irlan Ramalho

Irlan Ramalho é casado, tem 33 anos, é consultor sênior da indústria farmacêutica com 13 anos de experiência, gestor de pessoas e negócios, graduado em marketing